quarta-feira, 7 de julho de 2010

Camilla Raven - Ravenland - Próprias

Camilla Raven - Ravenland
-
Camilla Raven nasceu em 04 de Dezembro de 1987 em Fortaleza, Ceará. Chamam-na Raven inspirado na personagem de mesmo nome das Brumas de Avalon. Sempre foi apaixonada por música, participando de bandas de amigos e acabou formando a própria banda chamada Thiphareth. Com as composições feitas em parceria com um amigo guitarrista, começou a recrutar músicos para a banda, e foi quando conheceu Dewindson Wolfheart já da conhecida banda RavenLand. Com as dificuldades para encontrar outros músicos com os mesmos ideais, engavetou a banda. Nessa época, Camilla Raven com 15 anos, estudava violino com o maestro Vasken Fermanian, e fez parte da orquestra do SESI de Fortaleza. Aos 16, Camilla foi convidada a integrar a banda Pantáculo Místico, já respeitada na cena local, onde permaneceu por um curto período de tempo, pois migrou para São Paulo com Dewindson para reativar a banda RavenLand e lutar por esse, que era o mesmo ideal dos dois. Depois de muitas dificuldades, conseguiu se manter na cena, lutando pelo seu objetivo de vida, RavenLand. Além dos inúmeros shows tanto como banda headliner, como em festivais de peso e abertura de shows de grandes nomes como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering) e Danny Cavanagh (Anathema), Theatre of Tragedy, além de um imprevisível convite para participar do show dos Moonspell, lançou com a banda RavenLand, pela gravadora FreeMind Records, o álbum “...and a crow brings me back” em 2009, com ótimas resenhas na mídia e com um retorno muito positivo de público, álbum esse com quatro composições de sua autoria, letra e música. São essas músicas: Velvet Dreams, que teve participação especial de Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy), SoulMoon, Tragic Romance e Burning for You. SoulMoon inclusive toca em rádios do mundo todo e fez parte da coletânea do programa Transarock da rádio Transamix de Nagóia no Japão. Atualmente, Camilla Raven além de estudar canto com Willian Sancar, preparador vocal de musicais, se prepara para a tour européia que está sendo planejada e também entrará em estúdio novamente para gravar o segundo álbum com a banda RavenLand, ainda sem título, mas com lançamento previsto para o início de 2011 e onde pelo menos cinco músicas são de sua autoria.

Camilla Raven não esta mais na banda Ravenland -

Quer saber mas sobre essa exelente vocalista,acesse :
-

3 comentários:

  1. Camilla pra mim tbm foi uma das melhores postagem no blog, adoro essa menina meiga e gentil. Parabéns por tudo Cah, te adoro.
    Naty Lopes - Winter Nights

    ResponderExcluir
  2. Acho a Camila uma das melhores vocalistas nacionais!
    Assim como acho o Ravenland uma das melhores bandas nacionais também!
    Não sabia que o Raven dela era por causa das Brumas de Avalon, achei que era por causa de Edgar Allan Poe hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Camila canta fácil... trabalhei com Dewindson uns tempos, depois perdi o contaot com ele... tenho todos os trabalhos da Ravenland... Camila manda muito bem... preciso agora adquirir o trabalho dela... sucesso e felicidades!!!

    ResponderExcluir

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...