quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Rafael Pompeu - Rockstrada




Rafael Pompeu é músico, cantor e compositor, vocalista e fundador da banda Rockstrada. Pompeu ingressou na música após retornar de uma viagem aos Estados Unidos, em setembro de 2001, onde conheceu e conviveu com Colin Hay, vocalista da banda australiana Men at Work, sucesso mundial nos anos 80.
 Fundou a Rockstrada em dezembro de 2003, e com a banda já realizou centenas de apresentações em mais de cinquenta cidades brasileiras. Filiado à UBC - União Brasileira de Compositores, Pompeu possui um catálogo com cerca de 50 composições, algumas delas gravadas com a Rockstrada e premiadas em festivais autorais.
Pompeu já acompanhou sete turnês de Colin Hay, sendo três no Brasil, três nos EUA e uma no Reino Unido. Além disso, montou um site dedicado à carreira do cantor - Colinhay.com.br - no ar desde 2000. Aproveitou as viagens para conhecer lugares relacionados a outras bandas que gosta como R.E.M. e The Beatles.
No Brasil, Pompeu ganhou reconhecimento da banda Ira! após criar o site MundoIRA, em 2007. Alguns integrantes do Ira! participaram de shows e gravações com a Rockstrada. Quando o Ira! retornou aos palcos em 2014, Pompeu, que é graduado em Comunicação, foi contratado pela banda para criar seu novo site oficial e logotipo. 
Além de seu trabalho com a Rockstrada, Pompeu se apresenta em shows solo fazendo voz e violão.

A Rockstrada 

A Rockstrada é uma banda paulista de Rock que surgiu em dezembro de 2003, quando o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira formação através de uma carona.
 Desde sua origem, a Rockstrada coleciona centenas de apresentações por mais de cinquenta cidades brasileiras, incluindo a abertura de shows nacionais e internacionais como Men at Work, Spy Vs Spy, Ira!, Nasi, Marcelo Nova, Sérgio Britto (Titãs), Kiko Zambianchi, 365, entre outros.
O primeiro álbum da banda, "Novo Caminho" (2011), tem treze músicas próprias e as participações especiais de Edgard Scandurra (lendário guitarrista e compositor do Ira!), Andre Jung (ex-baterista do Ira! e Titãs) e Michelle Abu (atual baterista de Paulo Miklos, percussionista do álbum e turnê "Ira! Acústico MTV"). O cantor Nasi apoiou o projeto lançando uma das músicas em seu programa na Kiss FM. Algumas músicas de "Novo Caminho" foram premiadas em festivais autorais e selecionadas para coletâneas de rock brasileiro no exterior entre artistas como Nasi, CPM 22 e Plebe Rude.
Após "Novo Caminho", a Rockstrada lançou cinco singles dentre os anos de 2013 e 2017. Em novembro de 2017, a banda participou do programa "Release Showlivre", transmitido ao vivo pela internet. A gravação do programa resultou no primeiro álbum ao vivo da banda, lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais como "Rockstrada no Release Showlivre (Ao Vivo)".

A Rockstrada é formada por

Rafael Pompeu (voz e guitarra)

Emerson Silva (bateria)

Lucas Figueiredo (saxofones e teclado)

Ricardo Alves (baixo)

Cris Ribeiro (guitarra e vocais).



Saiba mais sobre Rockstrada

Site Oficial

SoundCloud

Instagram

Canal no YouTube

Página Oficial no Facebook 

 No Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...