terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Pierre Simões





Robespierre Simões, conhecido como Pierre Simões, é escritor, ator e músico. 

Nascido em Divinópolis, MG, iniciou seus estudos musicais na Banda do Colégio Militar de Belo Horizonte, de 1972 a 1978, tocando requinta e tuba. Durante esse período participou de vários festivais de música do colégio, tendo obtido um terceiro lugar em 1977. 

Em 1979 ingressou na Universidade de Brasília para estudar licenciatura em música, obtendo seu título em 1984. Participou do grupo folclórico da UnB em viagem à Líbia para o Festival Internacional de Folclore, promovido pelo governo daquele país. 
Participou de vários festivais e encontros de música promovidos por agitadores culturais, como Panelão da Arte, Concerto Cabeças e muitos outros. Participou da efervescente cena musical brasiliense dos anos 80 tocando com artistas, hoje consagrados na cidade e no cenário brasileiro como Cássia Eller, Rubi e Milton Guedes. 

Em 1987 foi trabalhar com Oswaldo Montenegro nos musicais Aldeia dos Ventos e Dança do Signos, excursionando pelo país também com o show Apenas Música. Em 1988 ingressou como professor de disciplinas teóricas musicais na Faculdade Dulcina de Moraes, em Brasília. Em 1989 foi convidado por Gonzaguinha para uma excursão nos estados do sul, de grande sucesso. Participou de várias bandas de baile durante muitos anos, destacando-se a Banda Sexto Sentido de Campinas, onde fez o seu aprendizado em música digital e sequenciamento MIDI

Excursionou pela Espanha e Portugal com o Coral Sarazate, em ocasião da EXPO 98. Lançou 56 CDs independentes, entre releituras de diversos gêneros, pontos de umbanda e canções autorais, sendo “My iron baby on the road“ o CD mais recente.



Assista seus vídeos no Canal de Pierre



Se interessou pelo Trabalho de Pierre? Acesse:

Site

Página Oficial de Pierre no Facebook

Instagram

Twitter

Blog Oficial

Vagalume

Site Letras
Outros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...