sexta-feira, 24 de junho de 2011

Alinne Madelon - The Knickers - hard n heavy

Alinne Madelon


Formada em 2007, The Knickers surgiu com a proposta de fazer um som pesado que transite bem e verdadeiramente entre o Hard Rock e o Heavy Metal Clássico.. A banda surge quando duas garotas Paloma Marília e Aline Madelon encontra-se em um show de uma banda de heavy metal. Ao sentirem que no meio há grandes preconceitos em relação a mulheres no rock decidem formar uma Banda composta somente por mulheres para quebrar os tabus machistas.
Influenciadas por bandas femininas como The Runaways, Girlschool, Vixen e Doro pesch, The Knickers surge para dar mais força ao rock feminino.
O próximo passo seria o nome da banda e encontrar meninas que estivessem dispostas a entrar em uma banda de rock. Ao conciliar a idéia de meninas tocando rock’n’roll vem em mente das garotas o nome The Knickers que em português significa “as calçinhas”. Por intermédio de um amigo conhecem Emilia Lima a qual viria ser a baterista, logo entraria Camila Lima tecladista e irmã de Emilia, no baixo provisório quem segue a banda é Felipe irmão de Alinne, mas com a ajuda da internet logo entra em contato com a banda a baixista Mariana. Agora o time estaria completo: Aline - vocal Paloma-guitarra, Emilia-bateria, Camila-teclado e Mariana-contrabaixo.
A banda tem como foco musica autoral, e preferem compor musicas em inglês, as letras falam sobre festas, diversão e rebeldia. Após alguns ensaios a banda já entra nos palcos cearenses para shows, é quando surge a oportunidade de abrirem o show da venerada banda inglesa Motorhead, onde também são convidadas a dar entrevista a um dos maiores jornais do estado, mas por Problemas sérios com os organizadores do evento The Knickers não tocariam mais ao lado de Motorhead, Mas as meninas não se deixaram abater e seguiram de cabeça erguida.
Em julho de 2009 a banda entra em estúdio para a gravação da 1° demo cd. Porém surgem os percalços, a baixista Mariana deixa a banda por problemas pessoais, em seguida após a gravação da bateria Emilia deixa a banda para seguir com projetos paralelos. The Knickers fica sem a “cozinha” da banda, apartir daí seguem Paloma, Camila e Aline a procura de nova baixista e baterista. Ao conhecerem a baixista Joice Lopes, as meninas não pensam duas vezes e convidam Joice para entrar na banda,mas por conta de incopatibilidade musical a mesma não permanece. A banda continua no mesmo dilema. Após alguns testes mal sucedidos com bateristas que não supriram as expectativas das moças,decidem colocar um garoto, Bruno Mendes para dar uma força na bateria e não ficarem paradas por muito tempo,e no baixo convidam Benicio Ximenes amigo e produtor para reforçar a banda,mas uma boa noticia chega para as garotas,após alguns testes com a contra-baixista Alessandra Oliveira,logo é aceito o convite para entrar na banda. 
Na busca da baterista da the Knickers eis que surge Daniele Wega uma garota de apenas 13 anos de idade e fã da Suzi quatro,não poderia ser melhor .Assim a The Knickers segui em busca de reconhecimento no cenário Brasileiro.Participando de eventos grandes e pequenos e sempre tentando manter viva a força feminina do Rock n´roll.

Quer saber mais sobre a vocalista fantastica, acesse :



7 comentários:

  1. essas meninas sao headbangers mesmo a aline alem de muito talentosa e linda tem qualidades q nem todo vocalista de banda tem como humildade pra com os fás alen de ser muito jentil. parabens vcs estão cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, The Knickers é uma das poucas bandas cearences que tem essa perserverança de mostrar que as mulheres tem capacidade de fazer música boa e de qualidade.
    Parabéns não só a minha amiga Alinne mais a todas que fazem a banda ser um sucesso!

    Abraço,
    Sara Gabriel
    Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  3. Alinne Madelon, uma menina linda que em pouco tempo se tornou essa mulher maravilhosa. Sabemos o quanto vc é dedicada no que faz sempre em busca do melhor pra todo mundo. Parabéns! A banda de vcs é linda! Que Deus continue lhe abençoando e te protegendo sempre. Por mais que eu esteja um pouco afastada sempre estarei de olho em vc. Bjs
    De sua prima Paula Tayana

    ResponderExcluir
  4. Headbangers poderosas... lindas sempre e com um talento q e sem comentarios,sempre muito talentosas,humildes e atenciosas sempre.Parabens The Knickers vida longa e sucesso!
    Boa sorte...
    Isabele Branquiinha
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  5. é com imenso prazer e entuziasmo que falo desta banda maravilhosa que é the knickers,desde já parabens pelo belo trabalho e força de vontade,vcs merecem boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  6. Quem conhece a Madelon sabe que ela merece tudo de bom e um pouco mais.
    Pensamento positivo sempre minha grande amiga!!!
    O espírito do R'n'R está com você...
    Keep takin' us higher!!!

    ResponderExcluir
  7. parabens the knickers pelo belo trabalho que vcs veem dezenvolvendo,desejo-lhes bastante sucesso,por que talento vcs teem de sobra,grande abraço metalico a todas...
    EDVANDO DUARTE

    ResponderExcluir

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...