terça-feira, 17 de maio de 2011

Elaine Oliveira - Insane Kreation & TheZenhos

Elaine Oliveira

DRT – 29965/SP

Elaine Oliveira, também conhecida como Elaine Thrash, é atriz, apresentadora, dançarina, vocalista e escritora. Formada em 2008 pela Recriarte – Escola de Arte – no Curso Profissionalizante de Teatro, e em 2005 pela FIG-Unimesp – como bacharel em Letras. Concluiu em 2001 o curso técnico de Publicidade e Propaganda no Colégio Progresso. De 2009 a 2010 fez os cursos: Musical para Teatro, Profissionalização da Voz e Workshop de Voz, todos no SENAC-SP.

Desde pequena desenvolveu seu talento artístico em cursos de ginástica olímpica, balé clássico, contemporâneo e jazz. Mais tarde descobriu o canto através de sua elogiada participação em musicais. Sua potência vocal rendeu-lhe convites para entrar em diversas bandas de Rock e Heavy Metal.

Seguiu boa parte de sua carreira fazendo diversos espetáculos como: Um Mundo Sustentável; Will – Colagens de Shakespeare; Fulaninha & Dona Coisa; O Cântico dos Cânticos; Drogas ou D...; Branca de Neve e a Revolta dos Brinquedos; A Pequena Sereia; entre muitos outros. Protagonizou a maioria os trabalhos em que atuou, inclusive nos videoclipes “End of Light”, da banda Ravenland, “Já Não Importa Mais”, da banda Calli, e no curta metragem: A Carne, de Dimitri Kozma.

Apresentou o Programa Metalsplash, que foi veiculado durante 3 anos na rede interativa allTV. No programa era responsável também pelas matérias no blog, entrevistas realizadas em shows e eventos com músicos e bandas de várias partes do mundo, além do contato e do feedback com os mesmos.

O ano de 2010 marcou a entrada de Elaine no mundo literário com a publicação do seu primeiro livro de poemas e crônicas: “Da Depressão à Criação”, cujo lançamento ocorreu em São Paulo no mês de junho.

Como vocalista já fez parte das bandas Anger Inc., Blackgarden, Tudumpish, Freshmeat, Army of Agony e atualmente canta nas bandas Insane Kreation (som próprio) e TheZenhos (covers variados), além de estar compondo ao lado de talentosos músicos para um projeto solo que será lançado em breve juntamente com seu próximo livro.


Quer saber mais sobre essa fantastica Vocalista, acesse:

Um comentário:

  1. Que honra fazer parte deste blog!
    Adorei a postagem!
    Muito obrigada mesmo!!!

    Aproveito para deixar um link do youtube com trechos de um show da minha banda Insane Kreation!
    Espero que gostem!

    Bjão!
    http://www.youtube.com/watch?v=xGhGnIvJYxc

    ResponderExcluir

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...