terça-feira, 21 de setembro de 2010

Juliana Rossi - Ravenland - Próprias



Juliana Rossi - Ravenland

Em 2001 começou os seus estudos musicais em Canto Popular aos 12 anos de idade no Conservatório André da Silva Gomes com o Professor Reinaldo Sanchez, em São Bernardo do Campo; aos 14 anos formou sua primeira banda, cuja a proposta era a de tocar grandes clássicos do Hard Rock, porém, alguns meses mais tarde, essa mesma banda passou a incluir no seu repertório músicas da banda finlandesa Nightwish, com isso, a banda resolveu fazer covers da mesma, sendo batizada com o nome Century Child. Em menos de um ano, Juliana fez teste para entrar na Banda Wishmaster, também Nightwish cover e sua aceitação foi imediata, tanto por parte da banda quanto por parte do público. Um ano depois, devido a divergências na banda, Juliana optou por sair dela.


Após alguns meses, ela e Fabricio Fenili resolveram montar as bandas HevoraH (Tributo ao Nightwish, e composições próprias) - que foi considerado o melhor tributo ao Nightwish no Brasil através da mídia especializada - e Ritual Flame (Evanescence cover) que também foi considerada o melhor tributo ao Evanescence no Brasil.


Com a banda HevoraH participou de eventos, como o festival "Metal Tutti Frutti" na Led Slay com Massacration, Symbols, Tropa de Shock, entre outras bandas, gravou o programa Covernation, exibido 26/07/2005 e reprisado em 12/2005 como Nightwish Cover, fez a abertura do show do Angra no Golf Club Interlagos em 2005 a convite da organização; tocou com as bandas Korzus, Fates Prophecy, Renato Tribuzy , Eduardo Falaschi e Massacration novamente em 2006; participou do Projeto "Quinta dos Infernos" no Blackmore com o especial Live´n´Louder, fazendo um tributo ao After Forever e tributo a Doro Pesch; participou de um dos maiores eventos góticos, o Vamp Festival, recebendo a indicação para concorrer ao prêmio Morcego de Ouro 2006 - votacão feita pelo publico e ficando em segundo lugar como a melhor banda de 2006 na característica tributo.


Em 2007 passou a ser integrante da banda Avantasians (Avantasia cover) - cantando com os melhores vocalistas de Tributos do Metal Nacional considerados na época.


Ainda em 2007 fez aulas de canto com Saulo Vasconcelos, protagonista do musical Fantasma da Ópera, Bela e a Fera, Os Miseráveis, entre outros. No mesmo ano, seus estudos voltados para a música Erudita foram na Faculdade e Conservatório Souza Lima, com o acompanhamento do Professor Rafael Dantas – com ele, especializou-se em canto erudito e Belting voltado para musicais; fez também aulas de Interpretação para Palco. 


Apresentou-se duas vezes com o espetáculo Encanto é Magia – Disney, sendo intérprete da Pequena Sereia e interpretando a personagem Mulan.


Em 2008, com a banda HevoraH, apresentou-se no Via Funchal ao lado da banda que sempre lhe inspirou, Nightwish, lançando o EP da banda “In The Company Of Angels”.


Em 2011, o seu último trabalho foi de Janeiro à Julho de 2011 como cantriz - atriz e cantora de Teatro Musical, participando do elenco do Musical Evita com a direção de Jorge Takla, no Teatro Alfa ao lado de grandes nomes do cenário teatral/musical como Daniel Boaventura, Paula Capovilla, Fred Silveira, Cidalia Castro e Bianca Tadini. 


Em Outubro de 2011 fez participação nos vocais femininos da banda Irlandesa CRUACHAN (os fundadores do Folk Metal) a convite da própria e dia 30/10 a banda Ravenland dividirá o palco com a maior banda do cenário Gotico, SIRENIA como banda convidada.


Atualmente, Juliana Rossi é vocalista da banda Ravenland (considerada a melhor banda do gênero Gothic Metal em atividade no País) dividindo os vocais com o vocalista Dewindson Wolfheart, fundador da banda.


Abaixo, links de suas apresentações:


RAVENLAND - OUR FAREWELL (Within temptation cover song)
http://www.youtube.com/watch?v=SdknVN4xGeM

RAVENLAND - MEMORIES acoustic Expomusic
http://www.youtube.com/watch?v=IrtV8cZarvY

RAVENLAND - Bury Me Alive (We Are The Fallen cover) acoustic
http://www.youtube.com/watch?v=n3-UXrVSTII

HEVORAH - The Phantom Of The Opera:
http://www.youtube.com/watch?v=F3FZ4c8RBtI

HEVORAH Midnight Sun:
http://www.youtube.com/watch?v=CmYtIxJ7HTs

CRUACHAN - Ride On:
http://www.youtube.com/watch?v=6WfYVNAYAfI

CRUACHAN - The Great Hunger:
http://www.youtube.com/watch?v=WStb06F-gf4

MUSICAL EVITA Making off:
http://www.youtube.com/watch?v=0WseWckWXPU

Quer saber mas sobre essa fantastica Vocalista, acesse :

domingo, 19 de setembro de 2010

Lady Spenser - ♰♰ Alfheim♰♰ Tristania tribute, Antiga Aphelion

Lady Spenser - ♰♰ Alfheim♰♰ Antigo Aphelion

Lady Spenser (Vanessa), nasceu em 21 de Abril de 1987, em São Paulo capital.
Começou aos 10 anos cantando em corais onde foi solista, fazendo apresentações em eventos culturais numa delas contando com a presença do ex-governador de SP Mário Covas e sua equipe. Posteriormente foi vocalista da banda Sinistrus, que fez diversas apresentações em casas de SP como Crow bar, After Dark, etc...
No ano de 2006 ingressou na banda Night Prophecy fazendo cover de After Forever, Nightwish, Epica, Therion e Sirenia.
Até tornar-se a atual banda de som próprio Alfheim, com a qual ficou com o 2º lugar de melhor vocalista num festival que contou com 40 bandas em Várzea Paulista, com apenas 0,5 ponto de diferença entre ela e o 1º colocado.
Sua banda também trabalha com cover de Tristania (Alfheim Tristania tribute, antiga Aphelion), a qual concorreu ao Morcego de Ouro do ano de 2008 tocando entre as 15 bandas finalistas.
Atualmente está gravando o primeiro álbum da banda Alfheim, que contará com divulgação internacional intitulado Oblivion, sendo lançado em 2011.

Quer saber mas sobre essa fantastica cantora, acesse :

Perfil da Alfheim no Orkut
Comunidade da Alfheim no Orkut
Twitter da Alfheim
Myspace da Alfheim
Canal da Alfheim no Youtube

sábado, 11 de setembro de 2010

Luana Scheir - banda Dark Elf - Within Temptarion Tribute


Luana Scheir - Dark Elf

Luana, nasceu no dia 17 de outubro de 1988 tem 21 anos e é vocalista da banda Dark Elf - Within Temptarion Tribute desde dezembro de 2007 onde permaneceu como vocalista até o começo do ano de 2009 quando decidiu dar uma pausa por motivos internos da banda. Participou a frente da banda WT no concurso de melhor banda cover 2008 onde ganharam 3º lugar. Agora em 2010 estão recomeçando de onde pararam com novos ensaios e com novas músicas para quem sabe poder voltar em breve aos palcos dos bares de são paulo com o novo integrante na bateria que está conosco desde o final de 2008 até nosso ultimo show feito na tribe house.

A banda Aguarda todos vocês em breve para os novos shows da Dark Elf- Within Temptation Tribute.

Para saber mas sobre a banda, acesse :

Confira:

Dall une influências múltiplas de seus integrantes em identidade única no novo EP “Três Vidas”

Trabalho traz faixas compostas por todos os membros da banda gaúcha Após revelar o single e clipe “Sobre Viver” , o trio gaúcho Dall entrega...